Política Titulo
Deputado federal do PFL morre aos 50 anos em Brasília
Do Diário OnLine
11/03/2007 | 17:06
Compartilhar notícia


O deputado federal Gerônimo da Adefal (PFL-AL), 50 anos, morreu na madrugada deste domingo devido a uma pneumonia. Desde a última quarta-feira, ele estava internado em um hospital de Brasília.

O parlamentar, portador de deficiência física, foi vítima do famoso remédio Talidomida, muito utilizado por mulheres na década de 50 no Brasil para aliviar o mal-estar e as dores decorrentes da gravidez. No entanto, posteriormente, foi descoberto que o medicamento causava deformações no feto e o remédio foi proibido no fim daquela década.

O velório é realizado na cidade de Maceió, capital alagoana, e acontece na Adefal (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas), entidade da qual Gerônimo participava e chegou até a presidir.

A vaga do ex-vereador de Maceió e que pela primeira vez ocupava uma cadeira da Câmara dos Deputados, será agora ocupada pelo suplente Augusto Farias (PTB-AL).  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;