Esportes Titulo
Vantagem é motivação do S.Paulo em Santos
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/03/2003 | 21:14
Compartilhar notícia


A segunda partida da semifinal entre Portuguesa Santista e São Paulo neste domingo, às 11h na Vila Belmiro (SBT e Globo) só serve para que o time do Morumbi conquiste a vantagem de dois empates na final do Campeonato Paulista por dois empates. No primeiro jogo, em São Paulo, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira venceu por 5 a 0 e pode perder o confronto deste domingo por até quatro gols de diferença que estará classificado. Nos planos do futuro está também manter o ritmo da equipe para a Copa do Brasil, competição em que atua na quarta-feira.

Para chegar à decisão com a vantagem diante do adversário, o Tricolor não pode perder, já que fez melhor campanha que seus adversários na somatória das fases anteriores. Jogar por dois resultados iguais é considerado fundamental para o elenco, que sabe que terá de enfrentar um dos grandes clubes na final.

Esse é um bom motivo para o São Paulo entrar em campo diante da Santista com responsabilidade. “Muitos podem pensar que não temos responsabilidade, mas entrar com qualquer vantagem na final é importante”, disse o atacante Luís Fabiano.

O técnico Oswaldo de Oliveira não pensa diferente dos seus atletas e quer uma equipe aplicada em campo. Mais do que isso, o treinador teme que o time entre relaxado e dê espaços para que a Portuguesa Santista crie e dificulte o jogo. “Reconheço que é muito difícil reverter, mas o que aconteceu no Morumbi pode acontecer em Santos. Precisamos ter muito cuidado”, afirmou o treinador são-paulino.

Para encarar a Santista que busca uma despedida honrosa do Paulista, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante Fábio Simplício e o meia Ricardinho. Os dois cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e serão substituídos por Júlio Baptista, que tem entrado bem na equipe e fez um golaço no primeiro jogo contra a Briosa, e Adriano. O meio-campo terá ainda o retorno do chileno Maldonado, que cumpriu suspensão na partida de quinta-feira.

Outro bom motivo para o Tricolor manter o ritmo é o compromisso que tem no meio da semana diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil. O time perdeu o jogo de ida, em Manaus, por 2 a 0, e precisa reverter a situação se quiser manter as chances de seguir na competição e tentar uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, o maior sonho do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;