Automóveis Titulo Notas
Montadoras apostam em veículos diferenciados
Por Do Diário do Grande ABC
16/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Ford: novos modelos no Salão de Los Angeles

 

Durante o Salão de Los Angeles - que abre ao público na sexta e vai até o dia 27 - a Ford apresentará o Focus ST e o Flex 2013, suas estreias para o mercado norte-americano.

Na terra do Tio Sam o Focus ST estará disponível na versão quatro portas. A aposta na esportividade é traduzida pelos para-choques de linhas agressivas, aerofólio traseiro, saias laterais, rodas de alumínio de 18 polegadas e nova cor alaranjada Tangerine Scream, além de bancos esportivos Recaro e, claro, o motor 2.0 EcoBoost de alumínio, com injeção direta de combustível, turbo e duplo comando de válvulas independente e variável (Ti-VCT).

Já o crossover Flex (que significa flexível) chega ao mercado no ano que vem já como modelo 2013 e terá nova geração do sistema de controle e informação MyFord Touch. Sob o capô o modelo terá 20 cv a mais no bloco V6 3.5 - 298 cv no total.

 

Nissan aposta em veículos elétricos

 

A Nissan terá como destaques na 42ª edição do Salão de Tóquio três carros-conceito movidos a eletricidade. O carro urbano Pivo 3, o esportivo 100% elétrico Esflow e o Townpod - elétrico voltado para negócios e lazer.

O Pivo 3 é equipado com o serviço de estacionamento automatizado - como o já conhecido sistema Park Assist, de marcas como a Volkswagen, por exemplo. As novidades mais relevantes ficam por conta da autorrecarga. Segundo a marca o veículo ainda vai mais além: encontra o motorista por meio de acionamento via smartphone.

O compacto de três lugares tem menos de 3 metros de comprimento e motores integrados às rodas, batizado de In-Wheel Motors pela marca.

Com emissão zero, o Esflow leva apenas dois ocupantes e carrega dois motores elétricos independentes, cada um em uma roda traseira. A condução se adequa às preferências individuais e às características da estrada.

Por fim, o Townpod - apresentado no Salão de Paris de 2010, adapta-se às necessidades do usuário e, na estética, mescla características de cupê e van.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;