Esportes Titulo
Estudante é expulso por copiar cabelo de Beckham
Do Diário OnLine
20/05/2003 | 11:23
Compartilhar notícia


O estudante britânico Kenny Jamieson, 14 anos, foi expulso da escola católica Savio Roman Catholic High School, perto de Liverpool, por usar um penteado semelhante ao adotado recentemente pelo jogador de futebol do Machester United David Beckham, publicou o jornal The Times nesta terça-feira.

Beckham revelou seu novo visual – tranças junto ao couro cabeludo, conhecidas como cornrows – enquanto jantava com sua esposa, a ex-Spice Girl Victoria, no sul da França.

De acordo com o The Times, a escola havia banido o penteado porque ele causaria calvície prematura e dores de cabeça. O pai do garoto, entrevistado pela publicação, disse que "há várias meninas na escola que usam tranças, mas o diretor disse que isso não era adequado para um garoto branco”. “Isso é ridículo e não vou tolerar", afirmou.

Um cabeleireiro entrevistado pelo jornal inglês disse que a moda lançada por Beckham pode ser prejudicial a cabelos loiros, já que ele pode ser fino demais para sustentar as tranças sem prejudicar os folículos capilares. As ‘cornrows’ são normalmente utilizadas por negros de origem caribenha, informou o cabeleireiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;