Cultura & Lazer Titulo
Lenny celebra sua história em S.Paulo
Daniella Grinbergas
Especial para o Diário
Com AE
17/03/2005 | 12:18
Compartilhar notícia


A tão esperada apresentação de Lenny Kravitz, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, promete levar os fãs do popstar ao delírio. A turnê Celebrate, a primeira do cantor pela América do Sul, que já passou pelo Chile e pela Argentina, promete bater recordes de público. A produção não informou a quantidade de ingressos que já foram vendidos, mas estima-se que entre 35 mil e 40 mil fãs compareçam ao estádio paulistano. No espetáculo que abriu a turnê brasileira, terça-feira, em Porto Alegre (RS), nem a forte chuva conseguiu tirar a empolgação de 20 mil pessoas.

Lenny, que já vendeu 28 milhões de discos no mundo, apresentou um repertório de sucessos de sua carreira e algumas músicas do álbum mais recente, Baptism. No palco, Lenny interagiu sem parar com o público e pediu várias vezes para os fãs cantarem com ele. Com forte influência retrô, o norte-americano tocou seu rock, cheio de funk, soul, suingue e ainda falou sobre artistas e estilos que o influenciaram. Fez um show impecável e correto, sem palavrões e guitarras jogadas no chão, como costumam fazer os astros do rock. Ao final, confessou que não sabia que tinha tantos fãs no Brasil.

O espetáculo começou com Minister of Rock’n’roll, do novo álbum Baptism, e seguiu alternando hits antigos com faixas deste CD. Músicas calmas e românticas fizeram delirar fãs e casais apaixonados, mas faixas como Fly Away e Lady mostraram o peso da banda. Encerrando a apresentação, Are You Gonna Go My Way emocionaram com uma muralha de guitarras. Foram duas horas de um show cheio de energia em um passeio pelo repertório de 15 anos de Lenny Kravitz.

Nesta quinta-feira, para o Pacaembu, a produção garante que ainda há alguns setores disponíveis para a venda nas bilheterias do estádio. Para abrir a apresentação foram convidados os DJs Anderson Noise e Marky, considerado o melhor do mundo no gênero drum’n’bass.

Fera – Lenny Kravitz é um dos maiores astros do pop rock atual. No mundo, só vende menos ingressos que U2 e Green Day. Na praia de Copacabana, no Rio, onde o cantor se apresenta segunda-feira (dia 21) como parte das comemorações dos 440 anos da cidade, são esperadas 500 mil pessoas. Se isso se confirmar, será a maior turnê de um artista no Brasil, superando nomes como Madonna, Paul McCartney, U2, Michael Jackson e Tina Turner.

A casa paulistana Nasty prepara uma festa para o cantor. A noite será aberta ao público, que terá acesso ao andar de baixo do clube. O andar de cima está reservado para convidados. A organização garante a presença do astro, que já teria encomendado champanhe, área reservada para seus músicos e convidados. No domingo (19), Lenny poderá fazer uma participação ao vivo no Big Brother e o Fantástico, atrações da Globo, deve exibir trechos dos shows.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;