Nacional Titulo
Alckmin diz que insatisfação não é causa de rebeliões
Do Diário OnLine
02/03/2001 | 17:08
Compartilhar notícia


O governador em exercício de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira que as rebeliões e o clima instável detectado nas penintenciárias do Estado não acontecem devido à insatisfação dos detentos em relação às condições às quais são submetidos, mas sim ao crime organizado dentro dos presídios.

Ele acredita que as rebeliões do último dia 18 não foram provocadas por um mau tratamento aos quais os presos poderiam estar sendo submetidos e atribuiu os motins às facções criminosas que agem dentro dos presídios, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Para Alckmin, as rebeliões aconteceram devido à insatisfação dos presos com a transferência de 10 presos do Complexo do Carandiru para outros presídios do interior do Estado.

Nesta sexta-feira, o governador em exercício esteve em Aparecida, a 200 km de São Paulo, para participar de uma reunião com 20 prefeitos do Vale do Paraíba para discutir o aumento da criminalidade nos municípios da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;