Internacional Titulo
Negociaçoes sobre retirada israelense na Cisjordânia sao suspensas
Por Do Diário do Grande ABC
22/08/1999 | 15:37
Compartilhar notícia


Os israelenses e palestinos se separaram este domingo sem chegar a um acordo sobre o calendário da retirada militar israelense na Cisjordânia e sobre a libertaçao de presos políticos palestinos, informaram fontes israelenses.

Os chefes das delegaçoes israelense e palestina, Gilad Sher e Saeb Erakat respectivamente, saíram na madrugada deste domingo, ao final de um novo encontro, iniciado no sábado à noite num hotel de Jerusalém Oeste, de maos vazias.

Um novo encontro está previsto para este domingo à noite, onde a principal pendência é a questao da libertaçao dos 750 presos políticos palestinos, tema previsto nos acordos de Wye Plantation, firmados em outubro de 1998, segundo um representante israelense.

Outra dificuldade é em relaçao ao calendário da retirada israelense da Cisjordânia. O acordo estipulava a saída de 13% das tropas de ocupaçao em três fases, antes de janeiro de 1999. Até agora, Israel só aplicou a primeira fase, equivalente a 2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;