Setecidades Titulo
Ação social em Sto. André atrai 3 mil pessoas
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
21/10/2007 | 07:27
Compartilhar notícia


A edição do Diário do Grande ABC nos Bairros de sábado reuniu cerca de 3 mil pessoas na Emeief Maria Delphina C. Neves, na Vila Sacadura Cabral, em Santo André. A população pôde aproveitar os diversos serviços gratuitos de saúde e cidadania, além das brincadeiras e atividades para as crianças.

O Instituto Embelleze e a Escola de Cabeleireiros Proart levaram seus alunos para oferecer o serviço de corte de cabelo à população. Para fazer a franja que tanto queria, Viviane da Cruz de Jesus, 11 anos, foi ao evento. “Moro aqui perto e vim cortar o cabelo, mudar um pouco o visual”, disse.

Os serviços na área da saúde foram destaque da edição. Para acompanhar e prevenir problemas futuros, aferição de pressão arterial e exame com o Dextro, aparelho que mede a taxa de açúcar no sangue. A dona-de-casa Maria da Silva Lacerda, 63 anos, levou toda a família para aproveitar os serviços da ação. “Com a saúde não posso brincar. Ainda bem que deu tudo certo com o resultado dos exames”, contou

Para colocar a carteira de vacinação em dia, estavam disponíveis as vacinas de Hepatite B, Dupla adulto, Sarampo, Caxumba e Rubéola.

Para dar uma prévia do que será a Semana de Prevenção ao Câncer Bucal, que acontece na semana que vem, uma equipe da Unidade de Saúde da Família do Jardim Irene 2 fez exames de detecção da doença na bochecha, língua e céu da boca. "Feridas que não saram podem ser indício do câncer bucal, que representa 10% dos casos de câncer", explicou o dentista Alexandre Bayer Filho.

As crianças acompanharam apresentações do teatro de fantoches "Pragas Urbanas", do Departamento de Vigilância da Saúde. Três amigos e um rato de fantoche mostram os perigos de pegar doenças. "Explicamos de forma lúdica as doenças transmitidas por ratos, pombos, escorpiões e dengue", disse a educadora de saúde pública, Maria de Lourdes Martins.

Neste domingo, a ação social será realizada em Rio Grande da Serra. A comunidade da Vila Lopes poderá ter acesso aos serviços gratuitos de beleza, saúde e cidadania.

O Diário do Grande ABC nos Bairros tem o apoio das Prefeituras e o patrocínio da Universidade Metodista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;