Internacional Titulo
Inundaçoes deixam 1 milhao de desabrigados em Moçambique
Do Diário do Grande ABC
01/03/2000 | 09:48
Compartilhar notícia


Cerca de um milhao de pessoas estao desabrigadas por causa das inundaçoes, em Moçambique. O país precisa de urgentes reforços na ajuda humanitária internacional, anunciou esta quarta-feira, em Maputo, o presidente moçambicano, Joaquim Chissano.

As declaraçoes do chefe de Estado foram divulgadas pelo porta-voz Antonio Matonse, depois de despachar com ele no aeroporto de Maputo, quando Chissano se preparava para embarcar num sobrevôo de inspeçao ao porto de Beira (regiao central) e à província de Inhambane, bastante prejudicados pelas inundaçoes. 

O presidente Chissano, que pediu mais ajuda e principalmente apoio aéreo à comunidade internacional, disse ter visto durante outro vôo, na terça-feira, muitas pessoas penduradas nas árvores ou nos tetos das casas, no vale do Limpopo.  

Até o momento, as autoridades moçambicanas haviam informado que o número de desabrigados era de 800.000 pessoas.  Diversas organizaçoes internacionais contabilizaram 220.000 pessoas sem teto no país. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;