Esportes Titulo
Metodista é favorita à conquista da 1ª Liga Universitária do ABC
Por Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
14/12/2004 | 10:52
Compartilhar notícia


Estudantes da região entram em quadra nesta terça e quarta à noite para disputarem o título da 1ª Liga Universitária do Grande ABC. E a Metodista é a favorita à conquista, já que participa de seis finais, das oito disputadas. Na única decisão feita até agora, o Imes saiu na frente, derrotando a Fefisa por 3 a 1 no futebol de campo masculino.

Nesta terça, Metodista e Fefisa decidem o lugar mais alto do pódio no basquete masculino, às 19h30. Uma hora depois, a Metodista enfrenta o Imes na final do handebol masculino e, às 21h30, enfrenta a Uni-A no futsal masculino. Os três confrontos acontecem no ginásio do Imes, em São Caetano. Também às 19h30, a Metodista joga contra a Fefisa no handebol feminino e, às 20h30, Engenharia Mauá e Uni-A disputam no futsal feminino. Ambos os jogos acontecem no ginásio da Engenharia Mauá. Quarta, Fefisa e Metodista fazem as finais do vôlei masculino e feminino, no ginásio do Imes, a partir das 19h30.

A premiação do torneio acontece nesta quinta-feira no Amnésia Bar, em Santo André, a partir das 19h. A universidade vencedora ganha o direito de participar dos Jogos Paulistas Universitários, que contará com instituições de todo o Estado.

Neste primeiro ano de Liga, nove universidades participaram da competição. No próximo ano, no entanto, 14 já estão inscritas. Para o organizador do evento, Fernando Nogueira Pedro, o aumento no número de participantes mostra o sucesso obtido este ano. "Não tivemos nenhum problema com brigas e passamos pela aprovação de todos os participantes", conta. No ano que vem a Liga contará também com modalidades individuais, como natação, judô e atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;