Esportes Titulo
Guga desiste de disputar ATP de Acapulco
Do Diário OnLine
21/02/2002 | 00:46
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten desistiu de disputar o Torneio de Acapulco (México), que começa na próxima semana. Guga adiantou que vai se submeter a uma pequena cirurgia no lado direito do quadril dentro de aproximadamente 15 dias, no Brasil ou em um centro especializado dos EUA. A contusão no quadril voltou a incomodar na terça-feira, quando ele foi eliminado por Agustín Calleri na estréia do ATP de Buenos Aires (Argentina).

"É a hora mais apropriada para fazer essa pequena cirurgia, pois tenho bastante tempo", afirmou Guga à TV RBS no aeroporto de Florianópolis (Santa Catarina). A decisão contou com apoio do treinador, Larri Passos, e da família.

A cirurgia deve tirar Guga de boa parte da temporada dos torneios em quadra de saibro, piso que é sua especialidade. O tenista disse que sua volta ao circuito vai depender do tempo de recuperação da cirurgia.

Guga anunciou a desistência do ATP de Acapulco à tarde. "Ainda estou com dúvidas na minha cabeça e sei que se estivesse um pouco mais forte poderia ter vencido (em referência a Calleri). Mas sei também que estou com 60% das minhas condições e no circuito, atualmente, nem se eu estivesse com 80% eu teria chance, porque a competição está num nível cada vez mais alto. Hoje em dia só dá para vencer se você está 100%", explicou Guga.

Campeão no México em 2001, Guga lamentou ter de ficar fora do ATP de Acapulco deste ano. "Foi importante para mim no ano passado. Sou muito bem recebido por lá. Mas ainda terei outras oportunidades para jogar lá", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;