Setecidades Titulo
Internet ilimitada da Telefônica não funciona
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
24/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Há 15 dias o serviço Internet Ilimitada da Telefônica não funciona na casa da técnica de enfermagem Diana Fraga Melo da Mota, 23 anos, de Rio Grande da Serra.

 Ela adquiriu o pacote há dois meses, mas só conseguiu utilizar a Internet por algumas semanas. “Agora não consigo conectar e nem resolver a situação”, reclama.

 A consumidora conta que já ligou mais de 10 vezes para a Telefônica solicitando auxílio e não teve retorno. “Tenho número de protocolo da reclamação, mas nenhum representante apareceu no prazo de 24h a 48h, estipulado pela empresa.”

 Diana conta que um técnico da empresa apareceu em sua residência, após o prazo combinado, mas não solucionou o defeito. “A Telefônica diz que o problema não é deles, que era do provedor ou do discador e disse que eu deveria fazer reclamações pelo suporte online. Devem estar brincando comigo, pois como vou acessar o site sem Internet?”

 A consumidora trocou o provedor e o discador e fez reclamações online utilizando o equipamento de uma amiga. “A Telefônica diz que o problema não é da empresa e o suporte online diz que está tudo normal. Não sei onde reclamar.”

 A Telefônica informa que está fazendo ajustes técnicos para sanar o problema citado. O cliente receberá a segunda via da conta de março, com os ajustes necessários, segundo a empresa.

 

SOLUÇÃO

 O Procon-SP aconselha a consumidora a procurar um órgão de defesa para registrar queixa e solicitar o abatimento proporcional correspondente aos dias que ficou sem o serviço. O órgão deve enviar um técnico na residência para constatar a origem do problema e abrir reclamação contra a empresa responsável.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;