Internacional Titulo
Entre 20 mil e 50 mil poloneses são adeptos do demônio
Das Agências
03/03/2001 | 12:58
Compartilhar notícia


Entre 20 mil e 50 mil pessoas são adeptos de seitas satânicas na Polônia, um país de grande maioria católica, segundo estimativas do Comitê polonês para Proteção contra as Seitas, citado neste sábado pelos jornais locais.

Os membros destas seitas satânicas são em sua maioria adolescentes que se desentendem com os pais. Os líderes destes grupos lhes propõem diversão ilimitada e jogos proibidos, afirma a organização criada há três anos para lutar contra as seitas.

As atividades dos adeptos das seitas satânicas têm provocado algumas vezes tragédias, como o assassinato de dois adolescentes em 1999 em Ruda Slaska (Sul).

As profanações de tumbas e depredação de cemitérios são frequentes na Polônia, país que tem sem dúvida uma maioria de católicos. Nenhuma lei polonesa dá uma definição exata do que são seitas satânicas nem proíbe o culto ao demônio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;