Esportes Titulo
Desempenho do São Paulo fortalece Ricardo Gomes
Nelson Cilo
Com Agências
21/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A presença de Ricardo Gomes como técnico do São Paulo ainda provoca divergências entre os próprios torcedores do clube. O presidente Juvenal Juvêncio, ao contrário, sempre manifestou apoio ao treinador. Depois de ganhar do Cruzeiro e colocar o time nas semifinais da Copa Libertadores, o comandante deverá ter o contrato renovado. O atual compromisso acaba no fim de junho e será ampliado até o dia 31 de dezembro. "Vivi momentos bem difíceis. A vitória dá muito mais confiança. A derrota só te enfraquece", acredita.

Segundo ele, o São Paulo enfrentou momentos de instabilidade, mas evoluiu na hora certa na frente de adversários experientes. "Já prevíamos que o entrosamento viria naturalmente", lembra Gomes, que não vê o Tricolor nas condições ideais para brigar pelo título sul-americano. "Estamos prontos para disputar a semifinal. Nada mais. O Fernandão veio para dar outra cara ao São Paulo", elogia.

Apesar da expectativa de Gomes quanto ao desfecho provavelmente mais rápido, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes deixou claro que as conversações vão acontecer somente na segunda quinzena de junho. "Nosso foco é o Campeonato Brasileiro. Em seguida, teremos o recesso às vésperas do Mundial. Aí vamos nos reunir e tratar das eventuais pendências", esclarece o cartola, que aproveitou para destacar o trabalho do técnico. "Nossa avaliação é a melhor possível. Basta ver o desempenho da equipe durante a temporada. Houve oscilações, mas as coisas mudaram para melhor", analisa.

Como a Libertadores recomeça em agosto, Gomes parece disposto a poupar alguns titulares no Campeonato Brasileiro. Isso já havia ocorrido no empate com o Flamengo e no tropeço diante do Botafogo. Agora, é o Inter, domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes da Copa do Mundo, também encara o Palmeiras (Morumbi), Guarani (Brinco de Ouro), Goiás (Serra Dourada) e Grêmio (Morumbi).

MUDANÇAS - Nos bastidores do clube, fala-se haverá algumas dispensas e virá pelo menos um reforço. O Fluminense levou o zagueiro André Luís e o volante Cléber Santana. O meia Léo Lima está a caminho do futebol árabe. O caso Carlinhos Paraíba segue inalterado. Envolvido na tropa por Fernandão, ele não foi aprovado nos exames médicos do Goiás. mas o Tricolor prometeu liberar outras alternativas na troca.

Quanto às reposições, Gomes pretende utilizar mais jovens revelados pela base. "Se três saírem, quero apenas mais um porque vou aproveitar os meninos. Em um grupo encaixado e arrumado, é muito mais fácil e justo botar um garoto do que quando existem dúvidas", supõe. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;