Esportes Titulo
Jogos da 'melhor idade' exigem energia redobrada
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Eles viram o tempo passar mas, seguramente, não sentiram o peso dos anos. Podem até ser chamados de terceira idade, mas exalam força, vigor e disposição de dar inveja a muita gente. Esses jovens de espírito têm presença garantida na 11ª edição do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), de 9 a 22 de março e que está com inscrições abertas até sexta.

"Disputei a São Silvestre 65 vezes. Hoje, corro média de 30 provas por ano, fora as competições internas do clube Aramaçan", diz Walter Reino, 81 anos, que correrá a prova de 600 m e participará do arremesso de peso no Jotisa.

Gilberto Terssetti, 61 anos, será adversário de Reino na prova de arremesso. "Esta será a terceira vez que disputo o Jotisa, venci as duas primeiras e vou tentar o tri", afirma o veterano, que se dedica ao atletismo há 50 anos.

O casal Walter Fuso e Alice Corazza disputará duas provas mais light. Ela jogará tranca e dominó e ele, truco e tranca. Pedro Fazza, salva-vidas do Aramaçan, competirá na natação e atletismo.

MUDANÇAS - O Jotisa sofreu algumas alterações em relação aos anos anteriores. A principal é a idade mínima exigida, que passou de 45 para 60 anos.

A competição terá 13 modalidades: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os primeiros garantem vaga nos Jogos Regionais do Idoso, cuja fase regional será em Mogi das Cruzes (7 a 11 de abril) e a estadual no Guarujá (26 a 30 de maio).

As inscrições podem ser feitas no departamento de esporte, localizado no Paço Municipal (Praça 4º Centenário, s/nº - 3º andar do prédio da Biblioteca).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;