Economia Titulo
Combustível deve faltar a partir de sexta-feira
Do Diário do Grande ABC
28/07/1999 | 21:53
Compartilhar notícia


O transporte de combustíveis foi seriamente afetado em todo o País com a paralisaçao dos caminhoneiros. Em algumas cidades, o último abastecimento do produto foi feito na segunda-feira (26). Se permanecer a atual situaçao, na sexta-feira (30) boa parte dos postos nao terá combustível.

Balanço feito hoje pelo sindicato dos postos do Estado de Sao Paulo (Sincopetro) mostra que cidades como Bauru, Ourinhos, Paulínia e Santos nao estao recebendo o produto. Em Sao José dos Campos, Presidente Prudente e Sao José do Rio Preto o abastecimento é parcial. Na capital e Grande Sao Paulo a entrega está normal. "Na sexta-feira vao começar os nossos problemas", disse o presidente do Sincopetro, José Alberto Paiva Gouveia.

O sindicato Campinas e Regiao (Recap) também prevê falta combustíveis a partir de sexta-feira, se for mantido o bloqueio. O presidente da Recap, Emílio Martins, disse que a regiao tem estoque para mais um dia.

No Rio de Janeiro, o prejuízo dos postos podechegar a R$ 9 milhoes por dia, segundo o presidente do sindicato estadual do setor , Ricardo Lisboa Viana. Ele acredita que o estoque dos postos deverá acabar na sexta-feiraa.

No Rio Grande do Sul, os bloqueios nas estradas já impediram a Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga (DPPI), líder do mercado gaúcho de combustíveis, de entregar pelo menos 1 milhao de litros de óleo diesel e 300 mil litros de gasolina terça-feira. A empresa estimava dobrar essa perda hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;