Esportes Titulo
Shopping ABC tenta brecar selecionáveis do Banespa
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/02/2002 | 00:13
Compartilhar notícia


  Parar o Banespa de Giovane, Rodrigão e Escadinha – todos da Seleção Brasileira – é a missão do Shopping ABC/Santo André, que nesta quinta, às 19h30, no ginásio Pedro Dell‘Antonia, recebe o atual campeão paulista pela Superliga Nacional de Vôlei. Os dois time perderam seus confrontos do fim de semana e precisam da vitória para se recuperar. A competição terá mais quatro partidas nesta quinta.

O Shopping ABC está na quarta colocação do Grupo B, com cinco vitórias em dez partidas. O Banespa, com oito resultados positivos no mesmo número de jogos, ocupa a segunda colocação na Chave A, atrás apenas do Telemig/Minas.

Para o técnico Marcelo Madeira, do time de Santo André, a derrota de domingo passado para o Bunge/Barão, em Santa Catarina, não abateu o grupo de jogadores. Pelo contrário, serviu de alerta. “Apesar do último resultado, a equipe está melhor e com mais volume de jogo. O mais importante é manter a atenção. Não podemos perder a concentração em nenhum momento”, afirmou o treinador.

No Banespa, o técnico Mauro Grasso recomendou cuidado aos seus jogadores, pois o Shopping ABC sempre entra motivado contra sua equipe. “Muitos atletas foram formados aqui no Banespa e ficam com mais vontade ainda de mostrar o seu vôlei. Além disso, o Santo André tem um saque muito forte, e precisamos tomar cuidado no passe”.

Na última rodada, a equipe perdeu para a Ulbra, em casa, por 3 a 1, e Grasso também acha que isso motiva mais o elenco para o jogo seguinte. “Eu sempre digo para os atletas que a vitória camufla os erros. Já a derrota mostra as nossas falhas com clareza e nos permite corrigir os erros”.

A 11ª rodada da Superliga Masculina terá ainda Unisul x Bunge/Barão (20h), Ulbra x Uneb (20h), Bento Gonçalves x Telemig/Minas (20h30) e Intelbrás x Lupo/Náutico, às 20h30. Pelo feminino, o Blue Life/Pinheiros e BCN/Osasco abrem o returno, às 18h, com Sportv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;