Política Titulo
Lula apresenta Orçamento 2004 aos líderes da base aliada
Da Agência Brasil
28/08/2003 | 16:17
Compartilhar notícia


Depois de discutir com todos os ministros durante mais de quatro horas o Orçamento de 2004, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido no Palácio do Planalto com os líderes da base aliada para continuar a apresentação da proposta, que será encaminhada ainda nesta quinta ao Congresso Nacional. Segundo o vice-líder do governo na Câmara deputado Vicente Cascione (PTB-SP), a reunião preliminar com o presidente é "algo inusitado" na história do país. "Jamais houve, e isso democratiza bem o processo de distribuição do Orçamento", avaliou.

Na opinião do vice-líder, a discussão sobre o Orçamento sempre traz polêmicas, especialmente no que está relacionado à divisão do bolo de recursos entre os entes federativos. "É sempre uma discussão em torno de um bolo que tem que ser muito bem dividido para que haja justiça na distribuição desse bolo", ressaltou.

Já o também vice-líder Beto Albuquerque (PSB-RS) disse que o encontro com o presidente vai criar a "sintonia" do Congresso com o governo federal que resultará na aprovação de um Orçamento "realizável". "Já passou o tempo de insuflar números do Orçamento para fingir que vai cumprir, depois não consegue cumprir. É melhor trabalhar com números reais, do que aqueles imaginados", enfatizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;