Economia Titulo
UE leva Espanha novamente à justiça pelo caso EON-Endesa
Da AFP
28/03/2007 | 08:57
Compartilhar notícia


A Comissão Européia decidiu nesta quarta-feira levar a Espanha pela segunda vez à CEJ (Corte Européia de Justiça) por violar regras comunitárias com o objetivo de bloquear a oferta de compra do grupo alemão EON sobre a companhia elétrica espanhola Endesa.

"A Comissão Européia decidiu levar a Espanha ao Tribunal de Justiça das Comunidades Européias por não cumprir as decisões da Comissão que exigem a este Estado membro a retirada de certas condições à oferta da EON sobre a Endesa", destaca um comunicado de Bruxelas.

As condições em questão foram impostas pelo organismo regulador espanhol da energia em julho de 2006 e por resolução ministerial em novembro passado. Entre elas se encontrava a obrigação da EON de conservar a marca Endesa durante cinco anos e o prosseguimento do uso de carvão produzido pelo mercado espanhol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;