Internacional Titulo
China imporá controles para transplantes de órgãos
Por Da AFP
10/08/2005 | 14:09
Compartilhar notícia


O ministério da Saúde da China planeja impor controles à cada vez mais lucrativa indústria do transplante de órgãos. Li Leishi, da Academia de Engenharia, ligada ao governo, disse que o governo inspecionará hospitais para ver se são qualificados para a realização de transplantes e licenciar aqueles que são.

Muitas instalações que alegam capacidade de realizar operações de transplantes na verdade têm pouca experiência, disseram especialistas. Pequim, por exemplo, tem mais de 40 hospitais, mas a maioria só realizou uma ou duas operações como estas.

“O novo sistema de licenciamento ajudará a aumentar as taxas de sobrevivência dos pacientes, abreviar o tempo de espera, reduzir os custos dos transplantes e garantir que os recursos médicos sejam usados de forma eficaz”, disse Li Leishi, que participa de um simpósio sobre transplante de órgãos humanos.

As novas regras tornariam ilegais a venda de órgãos de prisioneiros executados em hospitais, bem como a propaganda para a compra e venda de órgãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;