Nacional Titulo
Saúde e harmonia
Por
22/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



O Pa Kua Chang é uma arte marcial de origem chinesa. Poderíamos classificá-la como "parente" próximo do Tai Chi Chuan e do Kung Fu. È um conhecimento milenar, que mistura movimentos e golpes de auto-defesa, com técnicas para se atingir o equilíbrio através da respiração e do controle da energia vital do corpo, chamada de Chi pelos chineses.

As técnicas de defesa e ataque são baseadas em golpes com os punhos, pés, alavancas, torções, quedas e exploração dos pontos mais vulneráveis do oponente, proporcionando ao praticante o desenvolvimento da auto-confiança e deixando-o mais preparado para enfrentar as situações de risco.

O estilo Pa Kua Chang é um excelente treinamento para melhorar o condicionamento físico de pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. Nesta arte marcial, se trabalha o fortalecimento muscular e o aumento da resistência. A flexibilidade é desenvolvida através de um processo gradual, com eficientes técnicas de alongamentos.

Também é um ótimo exercício para a mente, utilizando-se avançados exercícios de respiração e concentração, para se obter um maior controle emocional e psíquico, melhorando o raciocínio,a inteligência e deixando o aluno apto a potencializar suas habilidades.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;