Internacional Titulo
Maremoto na Ásia deixa mais de 300 crianças tailandesas órfãs
Por Da AFP
05/01/2005 | 10:52
Compartilhar notícia


Autoridades oficiais anunciaram, nesta quarta-feira, que mais de 300 crianças tailandesas perderam um ou os dois pais no maremoto de 26 de dezembro e precisam urgentemente de atenção. Devido as gigantescas ondas provocadas por um maremoto no Oceano Índico, que varreram as costas de 11 países, pelo menos 22 crianças perderam pai e mãe e outros 290 um dos dois

"Nos reunimos hoje para adotar medidas destinadas a ajudar estes órfãos depois do desastre", declarou Wallop Ploythapthim, secretário permanente no ministério do Desenvolvimento Social e da Segurança Humana. Wallop acrescentou que as crianças foram acolhidas em vários refúgios instalados na região, mas que o ministério está tentando contactar seus parentes.

Caso os parentes não possam assumir as crianças, o governo favorecerá sua acolhida temporária em outras famílias, antes de optar por instituições. A questão da adoção a longo prazo também será estudada, segundo Wallop.

Até o momento, 5.246 pessoas morreram na Tailândia e 4.500 estão desaparecidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;