Internacional Titulo
Irã não muda de posição na questão nuclear, diz ministro
Da AFP
29/06/2003 | 21:12
Compartilhar notícia


O ministro iraniano das Relações Exteriores, Kamal Kharazi, reiterou domingo ao colega britânico Jack Straw que o Irã se recusará a autorizar os inspetores da ONU a visitarem de improviso suas instalações nucleares, enquanto o Ocidente não cooperar com o país neste setor.

"Antes que o Irã avance, é nosso direito esperar que os outros também o façam", declarou Kharazi durante uma entrevista à imprensa junto com Jack Straw, ao final de um encontro em Teerã.

Kharazi respondeu assim a seu convidado, que iniciou na noite deste domingo em Teerã uma visita de dois dias organizada para pedir às autoridades iranianas que firmem um protocolo adicional ao Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP). Isso permitiria aos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, dependente da ONU) visitarem as instalações nucleares iranianas sem aviso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;