Economia Titulo
Moto lidera a preferência no Grande ABC
Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
07/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC é invadido pelas motocicletas. De acordo com levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da

Distribuição de Veículos Automotores), de janeiro a outubro deste ano a região comercializou 38.865 motos.

O que alavanca as vendas são as motos populares, de até 250 cc, por ser mais baratas que um carro popular e mais econômicas. Por esse motivo, o veículo mais vendido na região foi a CG 150, da Honda, o ‘fusca’ das motos. A procura pelo modelo supera a soma das vendas de Gol e de Palio.

No período, 12.937 unidades da CG 150 foram emplacadas na região. Já do VW Gol foram 6.244 unidades comercializadas e do Fiat Palio, 6.093 – respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no ranking.

Segundo a Fenabrave, entre os 50 veículos mais vendidos na região, 13 são modelos de motocicletas.

Para o gerente de vendas da Honda Monte Leone (de São Caetano), Luiz Fernandes, o foco do consumidor de máquinas de baixa cilindrada – até 250 cc – está no transporte para o trabalho. “Temos muitos clientes que moram na região, mas trabalham no centro de São Paulo, em Guarulhos etc. Assim, o custo-benefício da moto compensa”, observa.

Outra tendência observada pelo gerente é o aumento da procura das motos por estudantes e mulheres. “Os estudantes pensam na moto como a forma mais rápida de se locomover do trabalho para a faculdade”, comenta Fernandes.

Em relação às mulheres, o gerente calcula que 40% dos negócios fechados na loja atualmente são para o público feminino. “A moto é o veículo do futuro. A procura por esse tipo de veículo já começa a aumentar nas classes A, B e C”, avalia.

Desempenho - O balanço da Fenabrave também aponta que as vendas de veículos na região somaram 8.238 unidades em outubro – crescimento acima de 17% sobre setembro.

As vendas se concentram em São Bernardo, com 3.165 unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;