Internacional Titulo
Palestinos acusam Bush pela duração do conflito
Das Agências
25/08/2001 | 14:34
Compartilhar notícia


O ministro palestino de informação, Abed Rabbo, acusou neste sábado o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pela "continuação da violência", depois das críticas de Bush ao líder palestino, Yasser Arafat.

Na sexta-feira, Bush voltou a pressionar Arafat pedindo mais esforços para conter a violência contra israelenses antes do acordo entre as partes. Ao mesmo tempo, pediu ao primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, a "mostrar-se moderado" ao reagir aos ataques palestinos.

"Parece que as declarações de Bush provocam ainda mais a luta entre israelenses e palestinos”, acrescentou Abed Rabbo, depois de referir-se a um possível encontro entre Arafat e o ministro israelense das Relações Exteriores, Shimon Peres.

Até o momento, ainda não foram definidos data e local para essa reunião, que tem gerado enorme ceticismo, principalmente, entre os palestinos.

Em sua visita a Kuala Lumbur, neste sábado, Arafat ressaltou o fato de Israel utilizar armas norte-americanas, como aviões e tanques, para atacar civis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;