Cultura & Lazer Titulo
‘Gears of War’ e ‘Wii Sports’ levam o Oscar dos jogos eletrônicos
Da AFP
09/03/2007 | 10:25
Compartilhar notícia


O jogo de guerra para o console da Microsoft Xbox 360, ‘Gears of War’, foi considerado o melhor eletrônico na premiação Game Developers Choice Awards, o Oscar dos ‘vídeos games’.

"É absolutamente incrível", declarou Cliff Bleszinski, criador do jogo desenvolvido pelos estúdios Epic Games e Microsoft Game Studios ao receber a notícia.

Outro grande vencedor da noite foi o ‘Wii Sports’, o software que permite jogar golfe, tênis ou boliche no novo console Wii da Nintendo, com sensores de movimento. Este game levou prêmio de design e inovação.

Shigeru Miyamoto, o legendário criador de jogos da Nintendo, responsável pelo sucesso mundial Mario Brothers, recebeu um prêmio por sua carreira. Ele foi ovacionado pelos 3,5 mil espectadores, entre fãs e profissionais, presentes na premiação em San Francisco.

A cerimônia começou com a apresentação do festival de jogos independentes, dedicado aos que criam jogos eletrônicos com o próprio dinheiro e tempo.

O jogo de aventuras submarinas ‘Aquaria’, criado por uma empresa composta por apenas duas pessoas, a Bit Blot, foi a vencedora na categoria, levando ainda os US$ 20 mil do grande prêmio Seumas McNally.

O prêmio do público, escolhido com votação na internet, ficou com "Castle Crashers", criado em 1998 para incentivar a inovação dos jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;