Nacional Titulo
Táxi é perseguido por engano no PR
Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 00:51
Compartilhar notícia


Policiais militares do Paraná vestidos à paisana e em carro descaracterizado perseguiram nesta segunda por engano um táxi na periferia de Curitiba, disparando contra o veículo e ferindo o passageiro Enio César Gonçalvez. Ele levou um tiro no ombro esquerdo e está hospitalizado. Dezenove tiros foram disparados contra o táxi, segundo laudo do Instituto de Criminalística do Paraná.  

Os policiais perseguiram e atiraram contra o táxi sem antes tentar parar o veículo, segundo o taxista Ademir Morador. Ele havia acabado de pegar quatro funcionários de uma empresa.  

Os passageiros Maurício de Santos Moreira, Joao Nunes Vieira e Antonio Luis Nunes Vieira também estavam no táxi, mas nao sofreram ferimentos. O taxista contou que se assustou ao ouvir os disparos e tentou fugir pensando que se tratava de assaltantes.  

O CPC (Comando do Policiamento da Capital) reconheceu que houve "excesso" da polícia e determinou abertura de inquérito administrativo para investigar o caso. "Houve precipitaçao por parte dos policiais", disse o coronel Justino Sampaio, comandante do CPC.  

Ele justificou a perseguiçao dizendo que a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o taxista fora feito refém por quatro assaltantes, no caso, os passageiros. A denúncia foi feita por um homem, por meio de um telefone público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;