Nacional Titulo
Abifarma pede abertura de inquérito sobre genéricos
Por Do Diário do Grande ABC
22/10/1999 | 14:24
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, José Carlos Dias, recebeu, na manha desta sexta, na sede do Ministério da Fazenda, em Sao Paulo, o presidente da Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), José Eduardo Bandeira de Mello, para tratar de assuntos referentes à polêmica dos medicamentos genéricos.

No encontro, Bandeira de Mello pediu ao ministro que a Polícia Federal abra um inquérito para apurar a falsificaçao da ata de uma suposta reuniao realizada entre os representantes dos laboratórios associados à Abifarma, para definir estratégias contrárias à vinda dos genéricos para o Brasil, por enquanto só produzidos no exterior.

Esses medicamentos têm a mesma fórmula de remédios produzidos por grandes laboratórios, a custo bem menor, mas nao sao consumidos por nao contarem com uma marca conhecida no mercado. A Lei dos Genéricos, sancionada em fevereiro pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, permite a comercializaçao desses remédios no Brasil, o que supostamente aumentaria a concorrência, reduzindo a fatia de mercado dos grandes laboratórios.

O presidente da Abifarma também entregou ao ministro uma série de documentos com a intençao de comprovar a venda de ilegal de remédios similares aos de marca como se fossem genéricos.

Em coletiva à imprensa realizada no último dia 8, Bandeira de Mello afirmou que a Abifarma, que congrega 62 laboratórios de grande porte, nao está promovendo nenhuma campanha contra a vinda dos genéricos, apenas quer alertar sobre a propaganda enganosa na venda de remédios similares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;