Internacional Titulo
Vendas do varejo da Austrália caem 1,1% em fevereiro
Por
19/03/2021 | 03:14
Compartilhar notícia


O valor das vendas do varejo da Austrália caiu 1,1% em fevereiro em relação a janeiro, segundo estimativa preliminar do Escritório Australiano de Estatística (ABS, na sigla em inglês) divulgada nesta sexta-feira. As vendas cresceram 8,7% na comparação com o segundo mês de 2020.

"Restrições devido à covid-19 em Victoria e em partes da Austrália Ocidental puxaram a queda em fevereiro", afirmou o diretor de Pesquisas Gerais Trimestrais de Economia, Ben James, em nota. "As vendas caíram 4% na Victoria e 6% na Austrália Ocidental, já que o comércio ficou restrito por cinco dias em cada Estado."

A contração das vendas em nível nacional foi puxada por alimentos, que caíram 3%. O ABS revisou o resultado do varejo australiano em janeiro ante dezembro de um crescimento de 0,5% para uma alta de 0,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;