Tecnologia Titulo
Precisa agendar reunião com quem está no exterior? Site aponta fusos horários
Bianca Bellucci
Do 33Giga
02/03/2021 | 09:18
Compartilhar notícia


Em tempos de home office, está ficando cada vez mais comum trabalhar com pessoas de outros estados do Brasil e até mesmo do exterior. Apesar das vantagens quando o assunto é troca de experiências, pode ser um problema agendar uma reunião com que está fora do país. Para auxiliar nesse quesito, existe o site Time And Date. Ele aponta diferentes fusos horários, feriados locais e outros detalhes que visam ajudar o usuário a encontrar melhores data e horário para o evento.

Leia mais:
Produtividade: veja ferramentas online e gratuitas essenciais para trabalhar ou estudar
As 10 startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil
Dicas para escolher o melhor fone para videoconferências e home office

O Time And Date está em inglês, mas é bem intuitivo. No canto esquerdo, o site já aponta a cidade que o usuário está localizado. Mas ao pesquisar um município em World Clock, é possível ter acesso a uma série de dados interessantes. Entre eles: horário local, temperatura do dia e ao decorrer da semana, quantas horas a mais ou a menos está de sua cidade, e até mesmo horários de nascente e poente do sol e da lua.

Para agendar um evento, no entanto, existe uma ferramenta ainda mais eficiente. No bloco Time Zones clique na opção Time Zones Converter. Ali, é possível inserir a cidade em que o usuário está baseado e o local em que a outra pessoa está. Automaticamente, o site retorna os horários locais e uma bolinha ao lado. Se ela estiver verde, significa que foram escolhidos bons dia e horário para ambas as pontas. Enquanto isso, laranja representa talvez e vermelho é ruim. Aqui, a página leva em consideração a hora e os feriados locais para determinar a cor.

O Time And Date ainda conta com outros recursos interessantes, como os calendários mensal e anual de países, a possibilidade de encontrar o melhor momento para uma reunião em até três locais diferentes, e a contagem regressiva para uma data.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;