Setecidades Titulo
Favela do DER cobra açoes da Prefeitura de S.Bernardo
Glauco Araújo
Da Redaçao
18/06/2000 | 16:43
Compartilhar notícia


Moradores da favela do DER, na Vila Euclides, em Sao Bernardo, fizeram no sábado uma assembléia que contou com a presença de representantes da Prefeitura, do Ministério Público e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de Sao Paulo), para discutir uma soluçao para a urbanizaçao do local.

Segundo o presidente da Associaçao de Moradores do DER, Joao Francisco da Silva, 50 anos, a populaçao quer que a Prefeitura de Sao Bernardo assuma toda a responsabilidade pela urbanizaçao da área. "Estamos cansados de esperar que as obras da CDHU sejam concluídas. Sao mais de 13 anos de espera, e achamos melhor a Prefeitura tomar a frente de tudo isso."

A moradora Claudinéia de Jesus Victor, 37 anos, espera que a qualidade das casas a serem construídas seja melhorada. "Das poucas casas prontas, quatro já estao a ponto de serem demolidas, já que nao têm nenhuma condiçao de moradia."

A procuradora da República Luiza Cristina Srischeisen, 34 anos, intermediou a assembléia e disse que a transferência de domínio da área para a Prefeitura deve ser bem estudada. "Já existe uma parceria entre o Município e a CDHU, mas resta saber se a Prefeitura terá verbas para tocar isso sozinha."

O secretário de assuntos jurídicos da prefeitura, Carlos Roberto Maciel, 47 anos, disse que a Administraçao está esperando as etapas das obras serem concluídas para uma intervençao municipal. "Vamos entrar com iluminaçao, pavimentaçao e rede de esgoto, mas para isso precisamos ver as obras terminadas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;