Cultura & Lazer Titulo
Site reúne ONGs brasileiras
Por Carla Soares
Do Diário OnLine
21/03/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


O site da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) surge como um espaço de integração e troca de idéias entre 251 entidades em todo o país.

Na página, o destaque fica para o link Associadas, no qual os internautas podem pesquisar ONGs de interesse para se tornar um voluntário ou conhecer mais sobre o terceiro setor no Brasil. O sistema de busca inclui associadas por sigla, nome, Estado, região, área de atuação e público-alvo.

O internauta pode ainda ficar por dentro nos principais Fóruns e Redes de debates sobre questões como o Racismo, a AIDS e a colaboração entre a Universidade e as organizações não governamentais.

No site, o usuário também tem a oportunidade de buscar informações sobre como criar uma ONG, no link Perguntas Mais Freqüentes. Nele, o voluntário fica sabendo de toda a documentação necessária, para que a nova organização esteja de acordo com a lei.

Outra seção interessante é a De Olho em Brasília, na qual é possível acompanhar as principais decisões governamentais sobre o Terceiro Setor e os direitos humanos no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;