Setecidades Titulo On-line
Seminário de Educação da USCS debate hoje desafios do Fundeb
Da Redação
20/11/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) promove até hoje o terceiro Seminário de Políticas e Gestão Educacional, com o tema Educação em tempos de pandemia: preocupações e incertezas. O evento acontece on-line, e o conteúdo pode ser acessado também no canal da universidade no YouTube.

O público-alvo do evento são os estudantes de graduação, pesquisadores de pós-graduação e profissionais da educação básica, que são convidados a debater temas relacionados aos desafios colocados aos professores, gestores escolares, alunos e familiares frente à interrupção das atividades presenciais em vista do isolamento imposto desde março devido à pandemia da Covid.

Gestor do curso de pedagogia da USCS e coordenador do seminário, o professor Nonato Assis de Miranda explicou que o evento serve, também, para balizar novas política públicas voltadas ao ensino. “O seminário científico é de extrema importância para que possamos socializar resultados de pesquisas, experiência e relatos, e se faz necessário para que possamos discutir proposições para a elaboração e implementação de novas políticas educacionais”, disse, lembrando que o evento começou em 2018. “Começamos de maneira tímida, mais regional e, no ano passado, conseguimos trazer pessoas de todo o País, tendo agora nomes de peso da educação para discutir a área”, comemorou o professor.

PROGRAMAÇÃO
Hoje, das 19h30 às 21h30, a Mesa Redonda Financiamento da Educação Básica: desafios do atual Fundeb terá a mediação feita por Nonato, e contará com a participação dos professores Elisabete Ferreira Esteves Campos, da Universidade Metodista de São Paulo; Luís de Souza Júnior, da Universidade Federal da Paraíba e integrante do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior); e o docente Paulo Sergio Garcia, da USCS.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;