Esportes Titulo
Começam os Jogos Escolares de São Bernardo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/08/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


Mais de nove mil alunos de 62 escolas da rede pública e privada de São Bernardo começam a disputar nesta terça os 35º Jogos Escolares. A competição vai até o dia 6 de setembro e neste período acontecerão mais de 600 jogos em cinco modalidades coletivas – futsal, handebol, basquete, vôlei e futebol –, além de disputas individuais como atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e damas.

A abertura oficial da competição ocorreu sexta-feira no ginásio Poliesportivo e contou com a participação de mais de seis mil estudantes, além de autoridades municipais. “Os jovens precisam aproveitar os Jogos para pregar a paz”, disse o secretário de esportes, Carlos Maragno, na abertura do evento.

A tocha olímpica foi conduzida por Rafael Fernandes, revelação do atletismo da cidade. Coube à nadadora argentina Natália Leronez, do Mesc, falar em nome de todos os atletas. Ela pediu lealdade a todos os competidores.

Os jogos de futebol acontecem nos campos do Baetão, 1º de Maio e Nova Petrópolis. O vôlei, basquete, futsal e handebol utilizarão o Poliesportivo, Baetão, Baetinha, Creeba, ginásio do Planalto, Paulicéia, Meninos FC, Volkswagen Clube, Associação dos Funcionários Públicos e Ford. A FEI recebe o atletismo, a natação será no Baetão; tênis de mesa e xadrez, no 1º de Maio; e damas no Poliesportivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;