Esportes Titulo
Começa a briga pelo título mundial de street
Por Marcos Schiripa
Da Redaçao
09/11/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


O ginásio do Ibirapuera, em Sao Paulo, será palco desta quinta a domingo do Crail World Cup Skateboarding 2000, a última etapa do Campeonato Mundial de Skate, modalidades street e vertical. Entre os competidores, estarao o campeao mundial por antecipaçao da categoria vertical, o brasileiro Bob Burnquist, e o norte-americano Andy MacDonald - vice líder no ranking vertical e 10º no street.

O evento começa às 8h com a triagem que definirá os skatistas sul-americanos e os amadores que entrarao na disputa diante dos atletas pré-classificados e convidados. As finais serao realizadas no domingo.

No ranking mundial da modalidade vertical (disputada na pista em forma de U), além do campeao Bob Burnquist, estao os brasileiros Sandro Dias (5º colocado), Lincoln Ueda (8º) e Cristiano Mateus (10º). Na street (obstáculos urbanos), a liderança do ranking é do brasileiro Carlos de Andrade, o Piolho. Entre os 20 melhores colocados, figuram ainda Rodrigo Teixeira (13º) e Fabrizio Cara de Sapo (16º).

O Crail World Cup Skateboarding 2000 tem uma premiaçao de US$ 30 mil (metade para cada categoria).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;