Cultura & Lazer Titulo
Momento black
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
18/11/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


A cantora e compositora andreense Ieda Hills fará o show de abertura do rapper Thaíde, no próximo dia 20, no Parque Central, em Santo André. O evento, com entrada franca, integra a programação de comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Ieda subirá ao palco, às 18h, para apresentar sua mistura de hip hop, r&b e soul. Seu repertório inclui desde canções românticas e com apelo sensual como Não Pára... e Barra da Saia, até músicas sobre a valorização da cultura afro-descendente, caso de Tempo Esgotado.

“Tem um pessoal que acha que o rap de verdade deve falar somente sobre problemas da periferia. A maioria das minhas músicas fala sobre diversão, mas todas também têm mensagens. O que eu não quero é fazer músicas que falem só sobre problemas”, explica Ieda.

A apresentação da cantora no Parque Central terá as participações especiais dos MCs Arnaldo Tifú e Enézimo; do DJ Nato-PK; do dançarino Dub Soul e do grupo de dança Street Kings – formado por crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos.

Veterana - Apesar de ainda não ter gravado um disco, Ieda é veterana no cenário hip hop no Grande ABC. Ela começou a escrever suas rimas em 1987, quando ingressou no grupo Paradise. Desde então, já trabalhou como backing vocal de Thaíde e participou de diversas coletâneas. Sua composição Som de Preto foi inserida na trilha sonora do filme Antônia e do seriado Turma do Gueto, exibido pela TV Record.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;