Cultura & Lazer Titulo
Richard Gere vive antigalã
Por Carla Navarrete
Do Diário OnLine
12/10/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Em sua estréia em Hollywood, o diretor chinês Andrew Lau merece crédito por apenas uma coisa no filme Justiça a Qualquer Preço: conseguir desvencilhar Richard Gere do papel de eterno galã. No longa, que chega hoje aos cinemas da região e da Capital, o ator convence em sua interpretação nada bela de um agente de segurança pública sociopata, fora de forma e paranóico.

Gere é Errol Babbage, encarregado de vigiar e visitar todos os acusados por delitos sexuais que saíram da prisão. Mesmo não sendo um policial e sim um reles funcionário público, ele vira o terror de estupradores, pedófilos e outros criminosos do tipo.

Atormentado por uma morte que não conseguiu evitar, Errol se torna tão agressivo ao lidar com seus casos que seu próprio departamento decide "aposentá-lo" do ofício. Antes, porém, ele tem três semanas para treinar sua substituta, a jovem e inexperiente Allison, vivida por Claire Danes (também presente em outra estréia desta semana, a fábula Stardust).

Em meio a esses acontecimentos, uma garota desaparece e Errol acredita que o criminoso pode ser um de seus fichados. Ele sai então em busca de pistas para tentar encontrar a jovem ainda viva, arrastando sua medrosa pupila para um mundo obscuro e violento, repleto de tipos desagradáveis e perversos.

A partir daí, o filme se torna um apanhado de outros thrillers policiais do mesmo gênero, como Seven e 8 MM, além do terror Jogos Mortais. Até os cenários e algumas passagens lembram esses outros longas, deixando no espectador uma sensação de déjà vu.

Como curiosidade, o filme conta ainda com uma participação praticamente muda da cantora e rebelde teen canadense Avril Lavigne.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;