Cena Política Titulo Cena Política
Vídeo de Fabio Palacio incomoda oposição
Por Raphael Rocha
22/09/2020 | 00:30
Compartilhar notícia


Vídeo divulgado pelo candidato do PSD à Prefeitura de São Caetano, Fabio Palacio, no fim de semana causou burburinho entre os demais postulantes ao governo são-caetaenense. Isso porque Palacio resumiu a eleição deste ano em dois grupos: o capitaneado por ele, de oposição, e o do atual prefeito
José Auricchio Júnior (PSDB), que tenta a reeleição. Além dos dois, outros seis nomes se lançam à corrida municipal. Evidentemente que esses dois blocos citados por Palacio aparentam maior estrutura – são os que mais aglutinam partidos e candidatos a vereador –, mas houve candidato reclamando de certo salto alto do oposicionista ao tentar se colocar como única via contrária à atual gestão no município.

Apoios

 Também no fim de semana, quatro pré-candidatos a vereador de São Caetano pelo Republicanos retiraram seus projetos e anunciaram que vão apoiar a candidatura de Thiago Tortorello (PRTB) à Prefeitura. A alegação de Leila Sales, Emerson Neves, Sidnei Oliveira e Fabrício Chan é a de que o Republicanos, presidido em São Caetano pelo advogado Walter Estevam Junior, se coligou com partidos de esquerda. Vale lembrar que o Republicanos está no arco de aliados que sustentam a campanha do ex-vereador Fabio Palacio (PSD) ao governo local.

Recursos

 O PDT de São Caetano protocolou recurso especial no processo contra o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), sobre os gastos eleitorais de 2016, buscando novamente movimentar a ação que tanto suspense causou na semana passada. O partido tenta ser parte do processo, mas o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou. A corte também acolheu efeito suspensivo às penas aplicadas contra o tucano, mantendo-o na cadeira e elegível.

Sem candidatura

 Folclórico nome da política de Diadema, cuja fama se espalhou após ele se atrapalhar durante uma sabatina em 2016, Silvino Roque Neto, conhecido como Russo (PMN), anunciou que, neste ano, não tentará ser prefeito da cidade e, sim, se candidatará a vereador. Ele decidiu apoiar Jhonny Rich (PSL) na corrida ao Paço.


Vídeo segue com polêmica

Esta coluna mostrou na semana passada a celeuma instalada por causa do vídeo de Marisa das Casas Próprias, candidata do SD em Ribeirão Pires, no qual ela sobrevoa a cidade ao lado de um bichinho de pelúcia. Não bastasse os comentários sobre o conteúdo da publicação, o vídeo havia gerado mais problema porque o grupo Fofoqueiros de Ribeirão Pires, que costuma tratar sobre a política local, resolveu fazer sua versão sobre o caso, alterando o som e colocando dizeres no original. Idealizador da publicação, Emerson Muzeli ameaçou ingressar, no Facebook, contra o post do grupo. E entrou. Tanto que a plataforma excluiu o vídeo. O Fofoqueiros de Ribeirão Pires chamou o caso de censura. Muzeli, de preservação aos direitos autorais.

Agenda – 1

 Candidatos à Prefeitura de Ribeirão Pires fizeram agendas com deputados federais em busca de fortalecimento de suas campanhas. O atual prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSDB), recebeu o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), que nasceu em Ribeirão, mas tem atuação política na região de São José do Rio Preto, Interior do Estado. O ato também contou com a participação de Fernando Marangoni, secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo e presidente do DEM de Santo André, Fernando Marangoni.

Agenda – 2

 Já o ex-prefeito de Ribeirão Pires e candidato do PL ao Paço, Clóvis Volpi, esteve com a deputada federal Kátia Sastre (PL). A discussão, segundo Volpi, foi sobre políticas públicas – em especial na área da segurança pública, na qual Kátia atua – e como o mandato da parlamentar federal pode ajudar o município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;