Política Titulo COMPROU A BENFICA
Suzantur entra na terceira cidade do Grande ABC
Por Junior Carvalho
17/08/2020 | 00:04
Compartilhar notícia


A Suzantur assumiu o terceiro contrato de concessão do transporte público no Grande ABC. A empresa de Claudinei Brogliato, que já atua em Santo André e em Mauá, iniciou no sábado a operação em Diadema. A firma comprou a atual concessionária das principais linhas na cidade, a Benfica, e absorveu oito itinerários.

No sábado, o governo do prefeito Lauro Michels (PV) oficializou no Diário Oficial a autorização para a transferência da concessão à Suzantur. O contrato com a Benfica foi assinado em 2011, ano em que o transporte coletivo na cidade foi privatizado, no fim da gestão do então prefeito Mário Reali (PT) – o setor era gerido pela municipalidade pela hoje extinta ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema).

A Suzantur, cujos serviços são questionados por usuários e que possui o monopólio do setor em Mauá, assumirá as oito principais linhas da cidade, que passam pelos bairros populosos do Eldorado, Vila Paulina e Jardim Inamar, além de Piraporinha e Centro. A promessa de Brogliato é a de que os funcionários da Benfica serão recontratados pela Suzantur e que trocará pelo menos 65 veículos da frota por ônibus de 2015 – os carros da então concessionária são de 2011. Também garantiu que colocará ônibus zero-quilômetro ao longo da concessão, vigente até 2026. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;