Vagner Magalhaes
Da Redaçao
30/09/1999 | 23:40
Há seis partidas sem vencer - quatro derrotas e dois empates -, a Portuguesa tenta deixar as últimas posiçoes no Campeonato Brasileiro a partir da partida deste spabado à tarde, contra o Corinthians, no Canindé. Aliado no início do campeonato, o estádio - onde a Lusa venceu as três primeiras partidas que jogou lá - volta a ser a esperança de dias melhores. Após o jogo contra o Corinthians, a Lusa volta a jogar no Canindé, contra o Cruzeiro.
Nesta quinta, os jogadores da Lusa se reapresentaram após a derrota de virada contra o Palmeiras e Zagallo corre o risco de perder os dois principais goleadores do time. O meia Alexandre, autor de cinco deles e o zagueiro Fabrício, que tem dois. Alexandre está com uma contusao no ombro e é a principal dúvida de Zagallo. Fabrício sentiu dores no joelho, mas tem mais chances de ir para o jogo.
Zagallo voltou a criticar o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, considerado o "mentor intelectual" da virada palmeirense. "O gol do César Sampaio, visivelmente impedido, acabou dando ânimo para o Palmeiras, que até ali vinha sendo dominado. Nao tem jeito, a Portuguesa é sempre prejudicada", reclamou.
No jogo de sábado, Zagallo tem boas chances de contar com o lateral-direito Márcio Goiano, afastado do jogo contra o Palmeiras por causa de uma amigdalite. A Portuguesa aparece na 20ª e antepenúltima colocaçao, com apenas 12 pontos em 12 jogos disputados.
O time já começa a se preocupar com a possibilidade de rebaixamento, mesmo que ainda remota. Isso por causa da média (incluindo a pontuaçao deste e do campeonato passado) que é calculada para definir quem vai para a segunda divisao. Com a média de 1,37 ponto por partida, a Lusa aparece na 15ª colocaçao geral.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: