Setecidades Titulo Crime
Integrante de quadrilha que roubou R$ 48 mi em Minas é preso

Flávio Mendes Lisboa nasceu no Grande ABC e morava atualmente em Mauá

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Delegacia Seccional de Santo André prenderam, na noite de quinta-feira, um homem apontado como o quinto integrante de quadrilha de seis criminosos que roubaram R$ 48 milhões de um caminhão de transporte de valores em setembro de 2010, em Belo Horizonte (MG).

Investigações apontavam que Flávio Mendes Lisboa, 33 anos, estava na região. Nascido no Grande ABC, ele morava atualmente em Mauá. A campana foi armada pelos policiais em frente à casa da ex-mulher, na Vila Linda.

Abordado, Lisboa concedeu documento falso para averiguação, com o nome de Luis Flávio de Souza. Mas, com as imagens do assalto em mãos, confessou sua participação no crime mineiro. Aqui, foi autuado em flagrante por porte de documento ilegal e ficará à disposição da Justiça de Minas para que seja indicado por roubo qualificado e formação de quadrilha, como os outros.

Lisboa acumula passagens na polícia por crimes que vão desde roubo até homicídio, cometido na região, mas em cidade não revelada. Com sua prisão, resta apenas um integrante da quadrilha responsável pelo roubo milionário para ser detido. Os outro quatro também eram do Estado, mas de outras regiões, como Suzano e Baixada Santista.

Enquanto a Justiça mineira não consegue a transferência, ele ficará preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) local. "A gente olha a imagem e o rosto dele, fica nítido, já é uma prova de que era ele", disse o delegado Márcio Antônio Pereira Macedo, titular do 3º DP (Vila Pires) da cidade, onde o caso foi registrado.

Durante o roubo de 2010, Lisboa e outros cinco comparsas renderam um caminhão de valores recém-saído do banco com armamento de grosso calibre. O caso teve ampla repercussão na capital mineira por conta da quantia levada pelo grupo, em um dos maiores assaltos em termos de quantia já realizados no Brasil. O bando é suspeito de participar de outras ações do gênero, sempre em Estados próximos ou em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;