Política Titulo Após apoio a Claudinho da Geladeira
PDT de Rio Grande corre risco de intervenção
Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/08/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Vice-presidente estadual e coordenador regional do PDT, Júnior Orosco admitiu que pode encaminhar pedido de intervenção no diretório do partido em Rio Grande da Serra depois que o ex-secretário Gilvan Mendonça, então pré-candidato a prefeito da sigla, desistiu da pré-campanha para apoiar o projeto do ex-vereador Claudinho da Geladeira (Podemos).

Segundo Orosco, a decisão de Gilvan e seu grupo político – no qual está incluso o vereador Israel Mendonça (PDT) – contrariou as discussões feitas com a estadual da legenda: de ter candidatura própria ou brigar pela vice do nome escolhido pelo governo para sucessão de Maranhão, a hoje vice-prefeita Marilza de Oliveira (PSD).

“Fui pego de surpresa com o vídeo do Gilvan declarando apoio ao Claudinho da Geladeira, com a vice do Claudinho no vídeo, sem nenhuma contrapartida política para o PDT. Não tem outra forma de reagir se não com indignação”, criticou Orosco, ao lembrar que, na publicação de apoio a Claudinho, Gilvan aparece ao lado de Penha Fumagalli (PTB), já escolhida como vice do pré-candidato do Podemos.

Conforme o dirigente pedetista, ele tentará convencer a direção do PDT em Rio Grande a mudar de ideia. “ Eu presto contas ao partido, sou vice-presidente estadual, presto contas do que faço no Grande ABC. Dou essa guinada sem argumento? É muito ruim. Vou tentar convencê-los de que eles fizeram bobagem, um loucura. O projeto do Claudinho não tem nada a ver com o PDT.”

Orosco disse que havia se afastado de Maranhão, mas ambos voltaram a conversar nos últimos meses. Ele salientou que, embora tivesse esse hiato político com o prefeito de Rio Grande, “é preciso reconhecer as transformações que esse grupo fez na cidade”, lembrando ainda da gestão de Adler Kiko Teixeira (PSDB) – o hoje prefeito de Ribeirão Pires rompeu com Maranhão, mas bancou suas campanhas em 2012 e 2016. “Não sou inocente na política. Às vezes, acontecem coisas no subterrâneo que é mais fácil tentar dar uma volta por cima para ver se pega. Se pegar, pegou. Comigo não. Não sou bobo”, disparou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;