Cultura & Lazer Titulo Coreografia
Cia Borelli de Dança traz espetáculo a São Caetano
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Após compromissos em São Paulo, a Cia. Borelli de Dança traz ao Grande ABC o espetáculo 'Produto Perecível Laico'. A coreografia entra em cartaz hoje à noite, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. A apresentação gratuita encerra as atividades do 12º Festival de Dança da Fundação das Artes.

Para desenvolver o projeto, o bailarino andreense Sandro Borelli, que comanda o grupo, buscou inspiração no poema 'A Morte', de Cruz e Sousa (1861-1898). O texto do escritor catarinense trata de assuntos como angústia, perda e solidão.

No palco, a companhia faz da dança meio por qual personagens indefinidos iniciam sufocante abertura do corpo para série de signos que remetem à dor. Os movimentos que representam o processo de morte obrigam os integrantes a se modificar e a estimular os companheiros para a mudança.

O elenco traz Alex Merino, Mauricio Brugnolo, Maira Barbosa, Danilo Firmo, Alice Vasconcelos e Mariana Gomes.

Além de acompanhar a sessão, Borelli irá promover o workshop 'Contemporâneo Intermediário e Avançado', que ocorre hoje, das 14h às 16h, no mesmo teatro. As inscrições serão feitas com 30 minutos de antecedência e a taxa é de R$ 10.

Produto Perecível Laico - Dança. Hoje, às 20h. No Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840 - São Caetano. Tel.: 4220-3924. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;