Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereador é afastado sob suspeita de ser estrangeiro


Do Diário do Grande ABC

26/07/1999 | 21:07


O vereador Yassin Ramadan (PTB), de Colina (SP), na regiao de Ribeirao Preto, foi afastado do cargo pela Justiça Eleitoral da Comarca de Barretos na quarta-feira, suspeito de ser estrangeiro. Ele teria nascido no Líbano e nao seria naturalizado. O Ministério Público moveu açao com base na representaçao de seu suplente, Joao Reis de Souza (PTB). Ramadan vai recorrer. Ele alega que nasceu em Barretos, numa fazenda, e só foi registrado aos 17 anos.

Na fazenda, o dado nao é confirmado. Além disso, o embaixador do Brasil no Líbano, Sérgio Barcellos Telles, enviou, em junho, documento informando que Yassin Ramadan nasceu em Kafarhamam, naquele país, em 1961. O artigo 14, parágrafo 3.º, inciso 1, da Constituiçao Federal, determina que só brasileiros natos ou naturalizados podem ocupar cargos públicos. Se ele for libanês, sem naturalizaçao, deve perder o mandato. A mulher de Ramadan, Fátima, diz que ele é vítima de perseguiçao política.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;