Política Titulo
Vereador de Diadema quer padronizar táxi
Por Karen Camacho
Da Redaçao
28/04/1999 | 00:14
Compartilhar notícia


Se depender dos taxistas de Diadema, o vereador José Dourado (PPS) terá problemas para se reeleger nas eleiçoes do ano que vem. O parlamentar quer padronizar os 120 táxis do município nas cores azul e branco. Ele pretende transformar a exigência em lei, com um projeto que está tramitando na Câmara. Caso o texto seja aprovado, os taxistas terao 180 dias para adequar seus veículos.

Preocupados com a desvolarizaçao dos seus veículos e conseqüentes prejuízos, os taxistas dizem que nao querem trabalhar num carro bicolor.  Dourado, que nao encontra diferença entre os táxis de Diadema e os do Rio e de Nova York - duas cidades que têm a frota padronizada -, acredita que a medida trará mais segurança aos usuários. Em Sao Paulo, os táxis têm de ser brancos, proposta que os taxistas nao criticaram.

O vereador Dourado admite que nao ouviu a opiniao dos taxistas antes de apresentar o projeto. "Eu ouvi a comunidade. A padronizaçao dos táxis seria uma segurança para a populaçao e contra os taxistas que vêem de outras cidades."  

O vereador vai tentar resolver a reclamaçao dos taxistas em reuniao que acontece na semana que vem. Enquanto isso, a categoria ameaça. "Ele nao se elege mais, os taxistas estao revoltados", disse Joao do Nascimento, taxista há 20.  Manoel da Silva Lima, que está na profissao há 22 anos, disse que se a lei estivesse vigorando, ele perderia 40% do valor do carro na venda. "Hoje eu gastaria mais de R$ 2 mil para pintar meu carro de branco e azul. Além disso, eu nao poderia mais alugar meu carro para outro serviço, como levar uma noiva para a igreja".

Já Antonio Nogueira de Souza, taxista há 16 anos, acha que a proposta de padronizaçao nao é tao ruim. "O problema é o tempo que se propoe. Em Sao Paulo isso demorou para funcionar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;