Esportes Titulo
Flamengo finalmente consegue primeira vitória em 2002
Das Agências
28/02/2002 | 00:15
Compartilhar notícia


   O Flamengo conseguiu a primeira vitória em 2002. O resultado reabilitador foi uma goleada por 4 a 1 sobre o Once Caldas, nesta quarta à noite, no Maracanã, pelo Grupo 8 da primeira fase da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe carioca soma os seus primeiros três pontos na competição sul-americana e ocupa a terceira colocação, à frente do próprio Once Caldas, pelo saldo de gols – zero contra três negativos dos colombianos. Juninho (2), Fernando e Roma marcaram para o Flamengo. Galván fez o gol do Once Caldas.

No outro jogo desta quarta pelo Grupo 8, o Olímpia, do Paraguai, derrotou o Universidad Católica por 1 a 0, em Santiago, gol de Franco, e assumiu a liderança com seis pontos ganhos.

O Atlético-PR, atual campeão brasileiro, voltou a decepcionar na Libertadores. O time paranaense empatou por 1 a 1 com o América, de Cali (Colômbia), também nesta quarta à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Flávio Luís marcou para o Atlético aos dois minutos do primeiro tempo, mas Raramilho empatou aos 34 do segundo tempo. O Atlético é o último colocado do Grupo 4 com um ponto ganho, o América lidera com o cinco, o Bolívar tem quatro e o Olmedo (Equador) soma três pontos.

O Grêmio pode deixar sua classificação para a segunda fase da Taça Libertadores da América praticamente definida se vencer o Oriente Petrolero nesta quinta. As condições são favoráveis ao tricolor, que joga em casa, e terá o retorno de Zinho, depois de 20 dias afastado por lesão.

Uma vitória deixaria o Grêmio com nove pontos e manteria os outros três clubes do Grupo 2 com apenas três pontos. Bastaria uma nova vitória em um dos três jogos para o time assegurar a vaga. A única dúvida do técnico Tite é o artilheiro Rodrigo Mendes, que já tem quatro gols na competição. O atacante machucou-se no treino de terça-feira e depende de avaliação médica para jogar. Se não puder, será substituído por Rodrigo Fabri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;