Cultura & Lazer Titulo
Cerca de 10 mil assistem shows do Live Earth em Tóquio
Da AFP
07/07/2007 | 12:56
Compartilhar notícia


Tóquio recebeu neste sábado a segunda etapa da maratona mundial dos shows "Live Earth", com a participação de grupo americano Linkin Park, que se uniu à campanha pela conscientização a respeito da necessidade de uma luta comum contra o aquecimento global.

Na capital japonesa, no centro de convenções Makuhari Messe, com capacidade para receber 10 mil pessoas, a banda de rock americana dividiu o palco com os ídolos locais da "J Pop" Ai Otsuka, Cocco e Kumi Koda.

"Vim ver o Linkin Park, apenas o Linkin. Mas acho que é um belo acontecimento. Se o Linkin Park me disser para eu ser ecologista, com certeza serei", explicou Masato Nakajima, um jovem punk.

As organizações ecologistas exibiam suas mensagens para promover a reciclagem e, em particular, para que os palitos de madeira usados para comer arroz (hashi) sejam reutilizados.

O guru da música eletrônica japonesa, Ryuichi Sakamoto, grande defensor da natureza, fará uma apresentação especial e muito simbólica em Kioto (oeste do Japão), onde foi assinado o protocolo para a redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa.

O início do "Live Earth" ocorreu em Sidney. Os outros grandes shows, além de Tóquio, serão realizados em Xangai, Hamburgo, Londres, Johannesburgo, Nova York, Washington e Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;