Internacional Titulo
China quer enviar mais três astronautas ao espaço
Do Diário OnLine
28/10/2003 | 09:21
Compartilhar notícia


Depois do sucesso de sua primeira missão espacial tripulada, a China anunciou planos de enviar três pessoas ao espaço nos próximos dois anos. Segundo a agência oficial de notícias chinesa, já estão sendo realizados os preparativos para a viagem da nave Shenzhou VI, que deve durar uma semana.

A nave Shenzhou V, com o astronauta Yang Liwei a bordo, circundou a Terra 14 vezes durante uma viagem de 21 horas. A missão foi realizada mais de 40 anos depois de a ex-União Soviética e os Estados Unidos terem se tornado o primeiro e o segundo países a colocar um homem no espaço.

Exposição — A aventura espacial do primeiro astronauta chinês é tema de uma exposição no Monumento do Milênio, em Pequim. Milhares de pessoas já foram conferir a mostra, onde está exposta a cápsula na qual viajou Liwei e até a bandeira apresentada pelo aventureiro quando ele retornou à Terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;