Internacional Titulo
Justiça não encontra conta bancária de Menem na Suíça
Por Das Agências
10/09/2001 | 12:28
Compartilhar notícia


Nenhuma conta bancária pertencente ao ex-presidente argentino Carlos Saúl Menem foi descoberta na Suíça, após o pedido de colaboração judicial apresentado por Buenos Aires, informou nesta segunda-feira um comunicado oficial suíço.

O ex-presidente Menem, atualmente sob prisão domiciliar, é acusado de tráfico ilegal de armas para Croácia e Equador e está sendo investigado por suposto enriquecimento ilícito.

Em sua solicitação de assistência processual, Buenos Aires mencionou os nomes de dois bancos. Um "não existe" e o outro, com sede em Zurique, não tem nenhuma conta em nome do ex-presidente, "apesar das investigações feitas pelo Ministério federal de Justiça", afirma o comunicado deste órgão.

O ex-secretário geral da Presidência na época de Carlos Menem, Alberto Kohan, e o atual ministro de Economia, Domingo Cavallo, são igualmente suspeitos de enriquecimento ilícito neste tráfico.

Carlos Menem, presidente de 1989 a 1999, foi indiciado no princípio de julho pelo juiz federal Jorge Urso, que o acusou de liderar uma associação ilícita que possibilitou comércio ilegal de armas para Croácia e Equador, entre 1991 e 1995, um delito punido com entre cinco e dez anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;