Nacional Titulo
PF prende falsificadores de passaportes em Cumbica
Do Diário OnLine
30/11/2002 | 11:15
Compartilhar notícia


Dois homens de origem libanesa foram detidos pela Polícia Federal, na noite de sexta-feira, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com documentos falsificados. Foram apreendidos sete passaportes, sete carteiras de identidade e uma de habilitação que seriam destinados a imigrantes ilegais que pretendiam viver no Brasil.

Um dos homens presos, o libanês naturalizado brasileiro Fouad Sami Matar, 54 anos, era investigado há três meses pela Polícia Federal do Paraná, onde vivia. Os policiais receberam a denúncia de que ele estaria envolvido em um esquema de falsificação e venda de documentos. Cada um seria vendido por cerca de US$ 5 mil.

O outro detido é brasileiro, Walid Gomes Zoughid, 42 anos. Eles chamaram a atenção dos policiais pelo nervosismo, enquanto tomavam café em uma lanchonete do aeroporto. Ao serem abordados, a dupla saiu rapidamente, deixando no local uma sacola plástica que continha os documentos.

Os documentos tinham nomes e fotos de libaneses, que estariam aguardando somente os papéis para viver no Brasil. Dois dos passaportes eram de crianças. Fouad embarcaria para o Líbano, na noite de sexta-feira para levar os documentos. Ele foi detido exatamente na sala de embarque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;